Sexta, 20 Set 2019
   
CTUR PDF Imprimir E-mail

 

Considero ter estudado no CTUR uma das principais decisões que tomei em toda minha vida. Sua importância pode ser medida pela sabedoria sobre a vida que o aprendizado da agropecuária proporciona, pela sólida formação geral que tive, pelos excelentes momentos que vivenciei lá, pelas amizades que me marcaram para sempre e por ter sido lá que fui apresentado ao marketing pela primeira vez. Também foi lá que surgiu o Bauhaus.
Acredito que todo ser humano deveria ter um contato próximo com a agropecuária, pois, apesar de toda tecnologia que possa ser aplicada, é a natureza quem está no controle. Aprendemos melhor sobre nossos limites e sobre nosso próprio devir observando o processo que vai do preparo da terra ao preparo do alimento dela retirada. Se entendermos que fazemos parte do processo, que nele estamos inseridos, aprendemos a nos relacionar melhor com o tempo e seu inexorável passar. Aprendemos a importância da sustentabilidade. O aluno de agropecuária do CTUR tem essa oportunidade as suas mãos. Digo que a aproveitei.

O CTUR também me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, com as quais muito aprendi e, felizmente, ainda aprendo. Sempre reconheci que todos os colegas que estudaram comigo do primeiro ao terceiro ano eram competentes, tinham grande valor, apesar de termos demorado a tomar consciência disso. O calor da juventude nos impelia a muitas ações que poderiam ter sido previamente pensadas, apesar da nobreza do objetivo. Mas essa riqueza de conhecimento pode ser observada hoje em dia pela vida digna que levamos, pelas conquistas que vamos alcançando diariamente. Quando nos encontramos temos sempre o prazer de ouvir sobre os feitos e os sorrisos são provas marcantes dessa realidade. O CTUR produz vitoriosos, isso é inegável.

Como gratidão a essa fantástica experiência que pude viver, abro esse espaço para compartilhamento. Nela coloco alguns registros dos nossos grandes momentos de 1988 a 1990. São desenhos, textos, elementos que representam a intensidade do que vivemos no Colégio Técnico Universidade Rural, o CTUR. Espero que mais pessoas mandem seus registros e que breve façamos um DVD comemorativo.

 

Galeria de Desenhos CTUR